terça-feira, 28 de julho de 2009

Insatisfação?

por Rui de Castro

Julho de 2009 – Estamos na metade do ano e o Corinthians já deu mais motivos para o seu torcedor sorrir do que qualquer outro time neste país. Vou até esquecer a conquista irrepreensível do ano passado, mas vou citar só os títulos deste ano, lembrando que ainda temos mais cinco meses até o final de 2009. O ano começou com a conquista da Copinha, belo início para nós. Papamos o Paulistão de forma invicta, ganhamos a Copa do Brasil, e ainda estamos em quinto lugar no Brasileirão. Para um time que conquistou tanto está, sim, muito bom.

A tal ressaca pós-títulos não nos atingiu, mas mesmo assim estamos chateados, preocupados e revoltados. Perdemos neste último domingo, dia 26, de um time que ainda não ganhou nada neste ano, e, provavelmente, não ganhará.

Como estão nossas “vítimas” por aí? Vamos começar pelo Santos: também não ganhou nada e está apenas em 12º no campeonato. Detalhe: perdeu em casa do Flamengo, isso sim é ressaca. O São Paulo, outra vítima, não conquistou a Libertadores, dançou no Paulistão, demitiu técnico e, ainda, não saiu do 11º lugar. Pela Copa do Brasil, eliminamos o Atético Paranaense, que está na zona de rebaixamento. Boa sorte a eles. Tiramos da “jogada” o Fluminense, que também está em situação crítica, 19º. Boa sorte. Mais um carioca, o Vasco, que hoje está na Série B, ainda fora da zona de acesso. Espero, sinceramente, melhor sorte hoje à noite (minha mãe, apesar de corinthiana, tinha imensa simpatia pelo time cuzmaltino). Finalmente o Internacional, que está um ponto à frente do Timão, apenas um ponto, diferença bem pequena para um time que há pouco tempo era a sensação do País.

É claro que temos motivos para nos preocupar, esse tal desmanche não está sendo bom, alguns jogadores vão deixar saudade, com o Cristian. O Douglas é craque, mas parecia meio desanimado; o André Santos estava louco para ser negociado, depois da seleção, então. Agradeço pelo gol na final da Copa do Brasil, mas quando um jogador quer sair, é melhor deixar. O Cristian recebeu uma proposta, considerou-a interessante, mas vai fazer falta neste elenco, não só pela qualidade, mas também pela identificação. As lágrimas na despedida mostraram bem isso. Torcedores de outros times devem ter ficado com inveja.

Reforços estão chegando, outros virão e eu estou otimista com o Timão, alegria do povo.

Um comentário: