segunda-feira, 13 de abril de 2009

Semifinal: Corinthians x São Paulo

por Felipe Carrilho

Mano Menezes

Em meio a boatos de que o Corinthians entraria em campo com três zagueiros - com Fabinho improvisado na defesa pelo lado direito, num papel similar ao que fazia Escudero pela esquerda -, o treinador corintiano surpreendeu a todos, escalando um time bastante ofensivo com três atacantes:

_________________Felipe_______________

___________Chicão______Willian_________

Alessandro__________________André Santos

________________Cristian_____________

____________Elias______________________
____________________Douglas___________

Jorge Henrique__________________Dentinho

_______________Ronaldo________________

O resultado da ousadia foi o melhor desempenho do Corinthians em clássicos sob o comando de Mano Menezes.

São Paulo

A equipe do Morumbi abdicou de jogar o tempo inteiro, postando-se na defesa. Em má fase, Rogério Ceni procurou retardar a reposição de bolas desde a sua primeira participação no jogo. Os números da partida ilustram bem a proposta são-paulina. Enquanto o Corinthians trocou 397 passes, o São Paulo passou a bola apenas 159 vezes. Além disso, o Timão finalizou 19 vezes, o São Paulo apenas 9.


Os destaques

Os melhores jogadores corintianos da partida foram os autores dos gols: Elias e Cristian. Ambos representam o diferencial do meio-campo corintiano, pois combinam forte marcação e boa tecnica. Cristian, por exemplo, não errou nenhum passe durante a partida.


Balanço final

Apesar de reverter a vantagem (o Corinthians joga pelo empate no próximo domingo no Morumbi), o resultado do jogo foi bastante magro, dadas a superioridade do volume de jogo corintiano e as claras chances de gol criadas. Um placar 3x1 representaria melhor o que foi o jogo. Sem falar que, a despeito de todas as reclamações são-paulinas relativas à arbitragem, no gol de Miranda houve duas irregularidades: um empurrão que tirou o zagueiro Chicão da jogada, além da posição de impedimento em que estava o são-paulino no momento em que a bola foi lançada.

10 comentários:

  1. É bicho, foi a primeira vez que o Mano ousou. E a primeira vez que venceu um grande rival. Ontem assisti a reprise do jogo. O Ronaldo fez uma boa partida, com passes rápidos, e deu trabalho para os marcadores, que não conseguiam desarmá-lo. Mas nas duas chances de gol ele deu uma vacilada, perdeu o tempo da finalização, como não costuma. Enfim, pretendo escrever um texto sobre o Cristian. Tão querendo puni-lo pela comemoração. Agora, vão instituir que os únicos gestos a serem feitos em comemoração serão: coraçãozinho, beijo na aliança, dança da motinha e pombinha da paz...

    ResponderExcluir
  2. Será que não vamos nem poder imitar o Bambi no domingo que vem?
    Manda ver no texto do Cristian!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Alguns comentários sobre o jogo de ontem:
    1) O Corinthians foi melhor, mais ofensivo, vibrante e corajoso, mas também não conseguiu um placar mais elástico (que teria sido mais justo) pela má atuação técnica de alguns de seus jogadores: Douglas (continua bem abaixo do que pode produzir), Jorge Henrique, Dentinho e mesmo Alessandro (que demostrou muita garra e dedicação, sem dúvida, mas quase dá um gol para o Borges numa furada feia). O próprio Ronaldo, embora tenha tido bons momentos, perdeu dois gols que não costuma. Esperemos que esses jogadores citados subam de produção domingo, e que Elias e Cristian repitam a grande atuação de ontem;

    2) As reclamações histéricas do SP e de sua torcida (vejam os comentários no blog do Juca Kfouri, por exemplo) contra a arbitragem são ridículas e cínicas. Ora, o SP teve quatro gols em impedimento validados nos últimos três jogos, algo inusitado, e ainda reclama? Em relação aos lances polêmicos, eu não expulsaria o Ronaldo nem o André Dias, mas dizer que isso definiu o resultado é ser de uma arrogância sem limites. Isso ainda sem lembrar que o gol do Miranda, como bem colocou Felipe, não teve uma, mas duas irregularidades...

    3) O Mano foi muito feliz ao citar, na sua entrevista após o jogo, que o SP abusa das bolas levantadas na área e em geral comete irregularidades não marcadas pelos árbitros, estava na hora de alguém comentar isto. Pela reação violenta do Muricy, ele realmente tocou num ponto que os próprios sãopaulinos sabem importante. Só espero que não sejamos roubados domingo, como toda a gritaria do SP parece preparar;

    4) Ia comentar alguma coisa sobre a comemoração do Cristian, mas vou esperar o texto do Renato sobre ele.

    Abralos a todos.

    ResponderExcluir
  4. Renato, agora você vai ter de escrever sobre o Cristian. Não pode fugir do pau.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  5. eu não tenho medo do corinthias acredito no são paulo e sei que só ganhr não tem graça já pensou na escola se eu tirasse só dez dez e dez não teria graça eu queria mesmo era esperimentrar as outras notas então perder faz parte da vida só ganhar não tem graça corinthias não foi campeão então não cante a vitória antes do fim do jogo porque o tecnico do são paulo vai da o bolo em vcs espere pra ver. Quantas vezes são paulo foi campão ah!Só umas 36 vezes,e quantas vezes corinthias foi campeão Ahahahahahaha!No meu ponto de vista 1 rararararara seus merdas não se empolgue ta pq esse ano como todos os outros vai ser nosso kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!Corinthias seus froxos olha só.
    Eu sou são paulo roxo e vc é corinthias froxo.
    aiai eu vou até parar de escrever corinthias porque meu pc ta pegando virus a e quando eu disse que esse ano vai ser nosso como todos os outros obs:Não estou cantando vitória antes da hora é que a hora já chegou no proximo jogo entre são paulo e os froxos nós ganharemos porque já experimentamos as outras notas e não gostamos e decidimos deixar pra vcs de presente e embrulhado!Ah que me add no orkut pra ser meu inimigo corintiano meu email é fernanda_muxmux@hotmail.com vai lá no meu msn tambem é nanda_ap1111@hotmail.com ai veremos no nosso jogo de papo seus merdas eu sou são paulina São Paulo.

    ResponderExcluir
  6. o corinthians é campeâo
    e meu time até o fim da minha morte
    sou adriana do ceará
    meus corinthianos [a] me add no orkut e no msn
    orkut:adrianajucas15@yahoo.com.br
    msn:adrianamorais123@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. Quem torce para o corinthians não sabe torcer.Tem que torce para o São Paulo ele é o melhor time do mundo...

    ResponderExcluir