segunda-feira, 4 de maio de 2009

Coisas que só acontecem com o Botafogo...



por Maurício Rodrigues Pinto

E Cuca conseguiu conquistar o seu primeiro título como treinador. E deve ser muito grato à sina do Botafogo, que, mais uma vez, conseguiu fazer o improvável na decisão do Carioca.

Desfalcado de dois dos seus melhores jogadores, o Alvinegro saiu perdendo por 2 a 0. No início do segundo tempo, desperdiçou um pênalti. Até que acontece o que parecia ser impossível: uma reação relâmpago com gols de Juninho e Tulio Souza, aos 16 e aos 18 minutos.

Imagino a angustia que recaiu sobre Cuca após a reação botafoguense e depois, chegado o momento dos pênaltis. Certamente, religioso como é, deve ter lhe ocorrido o pensamento: "mais uma vez, meu Deus..."

Mas, foi a vez de Cuca e o Fla foi tricampeão em cima do Botafogo. Ao despencar de cara no gramado, depois da último penal defendido por Bruno (o principal jogador da decisão), via-se ali um homem que, finalmente, parecia respirar aliviado. Ou como o mesmo disse na coletiva, tirava "um caminhão pesado de cimento" das suas costas.

Como na decisão de 2007, a primeira da série de decisões entre Bota e Fla, os dois jogos decisivos terminaram em empates por 2 a 2 e o título foi ganho pelo Rubro Negro na decisão por pênaltis.

E curiosamente foram os dois únicos remanescentes daquele vice-campeonato, Juninho e Leandro Guerreiro, os botafoguenses que perderam as suas cobranças na decisão por pênaltis. Penais defendidos por Bruno, goleiro que também fora o herói do título de 2007, defendendo duas penalidades.

Tantas coincidências só poderiam acontecer com o Botafogo...

2 comentários: