sexta-feira, 5 de junho de 2009

VIOLÊNCIA NO FUTEBOL

por Rui de Castro

Nesta semana tivemos mais um encontro homicida entre torcedores de times rivais, causando, lamentavelmente, a morte de um deles. A violência no futebol é um assunto que precisa ser debatido cada vez mais, e a paz praticada mais ainda. Ontem tivemos mais um lance terrível de violência no jogo entre Santos e Santo André.

Apesar do encontro entre “santos”, uma atitude diabólica, mais uma, do goleiro santista fábio costa (já não merece mais letra maiúscula) contra o lateral Gustavo Nery, foi um dos pontos negativos da partida. É difícil criticar a violência dos torcedores, quando um profissional age da forma que o goleiro agiu. Brigas na vida deste rapaz, pai de família, têm sido constantes. Esse é um péssimo exemplo para todos, todos os que amam, que acompanham o futebol.

Alguns ainda o consideram ídolo, mas, violento e louco dessa forma, não pode jamais ocupar o lugar de um Gilmar dos Santos Neves, não dá. Ídolos têm que ser exemplo para a sociedade, e esse louco não pode ser considerado bom exemplo para ninguém. Não dá mais para apoiar pessoas como ele no futebol.

2 comentários:

  1. a violência em nosso país estar cada vez pior

    ResponderExcluir
  2. a violencia entre os jogadores nao para mais parece que agora so que sabe de briga e por isso time dece mais ainda eu achou essa minha opiniao

    ResponderExcluir