segunda-feira, 23 de março de 2009

Ponderações corintianas sobre o clássico contra o Santos

por Felipe Carrilho

Mano Menezes
O técnico venceu finalmente o seu primeiro clássico, após quase um ano e meio à frente do clube do Parque São Jorge. O êxito se deveu não apenas à fragilidade do time do Santos frente aos outros grandes paulistas, mas também à coragem demonstrada pelo treinador corintiano na montagem ofensiva do esquema tático, escalando também jogadores mais leves e habilidosos.


Perspectivas corintianas
Hoje, o torcedor do Corinthians já pode sonhar com o título paulista. Com uma base sólida, de jogadores do ano passado, que permaneceu no clube e um esquema tático amadurecido, o Timão segue como forte candidato. Mas, o que parece confirmar este palpite, é a possibilidade de que, no quadrangular final, Douglas, Morais, Dentinho e, claro, Ronaldo estejam finalmente em boa forma física. Este quarteto ofensivo corintiano não deverá nada a ninguém.

Dentinho

O camisa 31 do Corinthians, muito melhor do que o seu concorrente de posição, Jorge Henrique, foi o grande destaque do clássico e deve permanecer como titular.

Marcelo Teixeira
O presidente do Santos não demonstrou o equilíbrio emocional necessário a um dirigente de futebol profissional. Apesar de o Corinthians, assim como o São Paulo outrora, ter rompido a tradição de dividir igualmente o espaço das arquibancadas para as duas torcidas adversárias, Marcelo Teixeira não tinha o direito de incitar a violência entre os torcedores.

Um comentário:

  1. Ao que me parece foi a atuação mais convincente do Corinthians nesse ano - sem contar, claro, com aquela sacolada no Estudiantes.
    Acho que vale ressaltar a atuação do Douglas, com cruzamento preciso para Dentinho. Tão crucial que faz esquecer o gol que ele perdeu minutos depois. O "6" jogou muito também, bem como o 7.
    Muito bom que Mano tenha obtido seu primeiro êxito em clássicos, mas pena que tenha vindo contra o rival "menos rival". Mas a próxima taí pra isso, que venham.

    ResponderExcluir