segunda-feira, 16 de março de 2009

Nem São Paulo, nem Palmeiras: Santos!

por Felipe Carrilho

Em meio à polêmica lançada neste blog, no texto abaixo, sobre se São Paulo ou Palmeiras deveriam dividir com o Corinthians o maior clássico do estado, o jornalista Celso Unzelte publicou na edição desta segunda-feira (16/03), do Jornal Diário do Comércio, uma matéria que diz muito a respeito.

O texto trata, em linhas gerais, da história do confronto entre o Corinthians e o Santos, apontando, claro, Pelé como o grande protagonista do clássico. Apesar da superioridade corintiana no panorama geral do embate, a matéria ressalta os impressionantes números do camisa 10 santista:

"Pelé enfrentou o Corinthians vestindo a camisa do Santos 50 vezes e marcou 50 gols. Exatamente um gol, em média, por partida. Com ele em campo, o Santos ganhou 24 clássicos (48%), empatou 17 (34%) e o Corinthians ganhou nove (18%)".

Mas, o que interessa aqui para a atual polêmica do blog é a seguinte declaração dada por Pelé, no ano passado, e relembrada na matéria por Celso Unzelte:

"Corinthians e Santos fazem o maior clássico do mundo."
Salve, Rei!

2 comentários:

  1. Cacete, tô perdendo as maiores polêmicas da história desse blog, hhahahha.
    Nem tive tempo de ler os posts, tô numa porra de lan house. Computador só amanhã. Até.
    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Pessoal,
    Antes que alguém me acuse de leviano, aviso que este post que escrevi representa apenas uma tentativa de descontração, já que o clima está muito denso nas discussões do post anterior, e não quer dizer que mudei abruptamente de opinião a respeito do maior clássico paulistano.
    Abraço.

    ResponderExcluir